Como saber se o coworking é para mim ou para meu time?

Especial 3 min. de leitura 11.06.2024

O coworking é uma tendência crescente no mundo do trabalho por oferecer uma alternativa atraente tanto aos escritórios tradicionais, quanto ao trabalho remoto.

Independentemente de ser para você ou para sua equipe, um dos aspectos mais valiosos do coworking é a oportunidade de fazer parte de uma comunidade vibrante e engajada. Em espaços como os do Impact Hub Floripa, a ênfase em oferecer não apenas um local de trabalho, mas também a oportunidade de aprender com outros profissionais e trocar conhecimentos é evidente.

Mesmo assim, se enquanto gestor, você ainda se sente inseguro em levar seu time para um espaço como o do Impact Hub Floripa, não se preocupe. Aqui estão algumas dicas para te ajudar a tomar essa decisão.

1. Ambiente Profissional com infraestrutura e serviços:
Se precisa de recursos como internet de alta velocidade, salas de reunião e áreas de convivência, serviços compartilhados e uma atmosfera propícia para a produtividade, o coworking é uma escolha a considerar, especialmente porque todas esses benefícios estão inclusos em um único boleto.

Em sua mais recente pesquisa de NPS, o Impact Hub Floripa perguntou aos seus membros qual o seu maior valor percebido. 43% dos respondentes indicaram os espaços de trabalho inspiradores.

2. Networking e Interações:
A depender do momento da sua empresa, interagir e se relacionar com outras empresas e profissionais é uma boa estratégia para buscar oportunidades de networking e parcerias. Uma recente pesquisa de satisfação entre os membros do Impact Hub Floripa revelou que quase 52% dos membros consideram as conexões e o networking proporcionados pela companhia são os seus maiores valores oferecidos.

76,2% dos membros respondentes afirmou já ter feito ao menos uma conexão significativa para si ou seu negócio graças ao Impact Hub Floripa.

3. Canalização de energia, intensificação da cultura organizacional e um bônus de saúde mental
Se você, ou o seu time luta contra as distrações em casa, estar em um espaço destinado especificamente para trabalho, com outras pessoas trabalhando ao lado, pode te ajudar a ter mais foco e produtividade. Claro, ainda haverá momentos de descontração e distração, mas bem menores que o sofá de casa e o seu streaming por assinatura favorito.

Também, ter seu time presente – mesmo que seja em momentos pontuais, para trabalho híbrido – pode funcionar como um potencializador da cultura organizacional. Esses momentos de encontro podem ser utilizados estrategicamente para planejamentos ou análises conjuntas, ou mesmo compartilhamento de conhecimento entre os colaboradores. E se você é empreendedor, esses benefícios só estarão disponíveis mesmo, em um espaço de coworking.

Além disso, há um ganho adicional: a definição nítida de limites entre vida pessoal e profissional. A falta de limites pode levar a uma sobrecarga de trabalho, estresse, esgotamento e insatisfação com a carreira. Ajudar seu time a definir esses limites pode ter um impacto positivo em sua saúde mental, inclusive porque você estará oferecendo também outras oportunidades importantes nesse aspecto, como a socialização.

 


Texto por:

Camila Garcia, gerente de marketing no Impact Hub Floripa.

Compartilhe este conteúdo:

Não deixe de ler também:

Especial 5 min. de leitura 11.06.2024

O papel das aceleradoras no fomento do ecossistema de impacto brasileiro

O papel das aceleradoras no fomento do ecossistema de impacto brasileiro

Especial 4 min. de leitura 11.06.2024

Dificuldade em transmitir com clareza sua estratégia de impacto e suas ações ESG? Comece pela Teoria da Mudança!

Dificuldade em transmitir com clareza sua estratégia de impacto e suas ações ESG? Comece pela Teoria da Mudança!

4 min. de leitura 15.02.2024

Carta aberta

Carta aberta

Acesso
Rápido

Impact Hub