A economia brasileira é formada, em quase 70%, por microempreendedores individuais. Segundo o Ministério da Economia, existem hoje no Brasil 15 milhões de MEIs. São 15 milhões de pessoas que por coragem ou necessidade se lançaram no mundo do empreendedorismo e que fazem nossa economia girar e prosperar.
O Salto Aceleradora é feito para esses 70%. Para ajudá-los a acelerar seus negócios, e também para acolhê-los. Tudo isso graças a uma poderosa rede de parceiros que, decidida a fomentar o empreendedorismo local, investe para levar o Salto Aceleradora às suas cidades ou a comunidades diversas (de cooperados, revendedores independentes).
Entre as instituições que já contrataram turmas exclusivas do Salto Aceleradora estão Sebraes de diversos estados, o banco JP Morgan, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que faz parte do Sistema das Nações Unidas, e a Viacredi.
Quero investir em uma turma SaltoPor 12 semanas seguidas, o microempreendedor passa por três etapas de desenvolvimento e treino que o preparam para o salto final, concepção que dá nome ao programa.
Primeira etapa do programa, direcionada ao autoconhecimento e ao reconhecimento do eu empreendedor.
Etapa voltada para o desenvolvimento do modelo de negócio e para o fortalecimento da visão empreendedora.
Última etapa do programa, em que os empreendedores concentram suas ações visando o crescimento do negócio.
Nossa metodologia de mensuração de impacto pode ser resumida em 7 passos: coleta, tratamento, validação e análise de dados; identificação dos valores discrepantes; tratamento dos outliers e análise dos resultados.
Mais de 100 turmas realizadas
Mais de 7,6 mil empreendedores impactados
91 NPS médio das turmas de 2022 e 2023.
71,3% tiveram aumento de faturamento
Perguntas importantes para empreendedores, big corps e pessoas interessadas em mentorar
O Salto Aceleradora oferece aos empreendedores participantes uma formação em grupo, realizada ao longo de 12 semanas.
Seja em formato presencial ou online , os saltitantes participam de encontros com facilitadores sobre diversos temas relacionados à jornada empreendedora, como autodesenvolvimento, mercado, modelo de negócios, finanças, marketing, vendas etc. Também aprendem sobre sustentabilidade e impacto positivo.
Durante a formação, além das oficinas, há também módulos de prática para que os empreendedores troquem experiências e esclareçam suas dúvidas. Os empreendedores que se mantêm ativos no programa, cumprindo os requisitos da etapa Preparar também recebem mentoria individualizada, que é apontada como um dos principais motivos para os saltitantes aumentarem seu faturamento.
É realizado o processo que chamamos de matchmaking, em que combinamos as necessidades específicas do negócio com a especialidade de um de nossos mentores. Então, o empreendedor tem direito a até 5 horas de mentoria.
O Salto Aceleradora é um programa de formação empreendedora que combina o melhor do mundo das startups com desenvolvimento pessoal e profissional. A metodologia foi desenvolvida e é exclusiva da Companhia de Impacto, empresa detentora das marcas Impact Hub São Paulo, Impact Hub Floripa e Impact Hub Porto Alegre.
Mas a realização e o financiamento das turmas acontece por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada e cooperativas.
A cada nova turma do Salto Aceleradora, as inscrições são divulgadas na conta oficial do Instagram e também por meio dos parceiros de realização.
Para saber se há uma turma com vagas abertas na sua cidade, é só conferir a página do Salto para empreendedores.
Se você é um(a) profissional apaixonado(a) por, empreendedorismo, impacto e deseja contribuir voluntariamente para o desenvolvimento de pequenos negócios e pequenos empreendedores em todo o Brasil, você pode fazer parte da nossa Comunidade de Pessoas Mentoras.
As inscrições estão permanentemente abertas.
Fomente economias locais e gere inclusão econômica com o Salto Aceleradora. Seja um parceiro realizador de turmas!
Entre em contato com nossa equipe comercial.
O Salto Aceleradora é um importante aliado dos municípios para o desenvolvimento da economia. Ao longo da história do programa, tem sido um apoio para as prefeituras no fomento ao empreendedorismo, trazendo expressivos resultados em geração de renda e de empregos.
Por ser um programa de educação empreendedora voltado para pequenos negócios, estimula até mesmo aqueles que não possuem um contato próximo com a temática do empreendedorismo, e que durante sua trajetória acabam tendo as reduzidas chances de se formalizar e crescer.
No Brasil, a taxa de mortalidade de empresas é grande e os MEIs estão entre os pequenos negócios que mais fecham: 29% encerram as atividades após 5 anos, segundo o Sebrae. Entre os motivos que levam ao fechamento, está o pouco preparo pessoal.
O programa Salto Aceleradora foi desenvolvido para ser essa capacitação que falta para que os pequenos negócios não apenas sobrevivam, mas também cresçam.